SEJAM BEM VINDOS!


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

William Shakespeare

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sendo chamado a mesa do Rei!

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram à presença de Davi. Disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu. E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar. E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo. E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? (2 samuel 9:1 ao 8)

Glorias a Deus, Bendito seja o nome do Senhor!! Rei dos reis, Senhor dos Senhores, Senhor dos Exércitos, o Alfa e o Omega a Ele seja toda a honra e toda a gloria!!!

Eu ouvi um cântico está semana onde se falava sobre esta passagem da bíblia e naquele momento senti algo diferente, senti que Deus falava comigo de uma forma diferente, e é aquilo que Deus ministrou ao meu coração que quero passar para você. Peço ao Espírito Santo de Deus que me capacite a escrever aquilo que esta em meu coração, em nome de Jesus Cristo.

Através desta passagem podemos entender um pouco sobre o amor que Jesus Cristo tentou nos ensinar quando esteve entre nós.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, Davi assim como você, assim como eu era um homem pecador, mas ele reconhecia a soberania de Deus em sua vida e adorava Deus de todas as formas através da musica, da dança, dos salmos, com suas ofertas e dízimos, com a sua própria vida, daí Davi ter um coração segundo Deus.

Pelo desenrolar da historia narrada na bíblia Davi já era rei a uns 20 ou 25 anos, e mesmo com o passar do tempo, para nós 20 ou 25 anos é muito tempo, Davi ainda se lembrava de seu amigo Jonatas, do carinho, da confiança, do amor e das promessas que fizera a ele.

Então Davi tenta descobrir se ainda havia algum parente de Saul que estivesse vivo para ele ajudar.

Eu posso ver aqui o agir de Deus nos dias de hoje, onde Deus envia seus “mensageiros” para ver se há alguém disposto a se juntar a Ele, então homens, mulheres a serviço do Rei Jesus saem a evangelizar a propagar as boas novas de Jesus Cristo, buscando os “Mefibosete” da vida.

Davi logo descobre um homem que servia a família de Saul, e este homem informa a Davi que existe um, um filho de Jonatas, mas que ele era coxo de ambos os pés.

Como é impressionante esta passagem, as pessoas hoje em dia estão nestas condições, claro que fisicamente nem todos são coxos, paralíticos, mas espiritualmente muita gente, muita gente mesmo tem se arrastado pela vida, tem se arrastado em seus casamentos, tem se arrastado em seus empregos, tem se arrastado por causa das drogas, do alcoolismo, muitas famílias tem se arrastado por causa da mentira, da rebeldia, do adultério, da pornografia, muita gente se arrasta atrás da religião perfeita, Sendo que Jesus não nos deixa uma religião perfeita, Ele nos ensina a amar o nosso próximo, Ele nos ensina a perdoar, Ele nos manda pregar o evangelho do arrependimento e do amor.

Aquele homem chamado Ziba, vai até a terra de Lo-debar buscar Mefibosete que estava na casa de Maquir.

A terra de Lo-debar era uma terra de maldades, de pessoas de coração duro, os habitantes de Lo-debar estavam desviados dos caminhos do Deus Altíssimo, veja que hoje em dia ainda continua assim, há muitos “crentes” desviados da palavra do Senhor, há muitos “crentes” que acham ser o dono da verdade e em nome desta verdade cometem diversos pecados diante de Deus, e há uma infinidade de gente que diz “conhecer” Jesus Cristo, “conhecer” Deus, mas que não tem compromisso nem com Jesus e nem com Deus e vivem seguindo os seus desejos, freqüentam os carnavais da vida, se empolgam com as novelas, ficam torcendo para acontecer um beijo gay no BBB, torcem para aquele cara bonzinho da novela desmascarar o vilão da novela.....e acham que “não tem nada haver”, este devia ser o povo daquela cidade Lo-debar, onde estava Mefiboseque, e onde Ziba foi busca-lo.

Hoje estou aqui na qualidade de “Ziba” tentando levar as pessoas para a presença do Rei Jesus.

O que aconteceu quando Mefibosete chegou diante de Davi?

Mefibosete declarou Davi, eis aqui o teu servo! Nos dias de hoje é muito difícil as pessoas entenderem que Deus quer isso de nós, Deus quer que nos acheguemos a Ele e declaramos que somente Jesus Cristo é o nosso Senhor e salvador, mas é difícil, porque vamos fazer isso? As pessoas dizem que o crente não vive, que o crente não aproveita a vida, o crente não bebe, não fuma, não fala palavrões, e algumas pessoas dizem que o crente nem faz sexo,

Não preciso me alcoolizar mais como eu fazia antes de me converter a Jesus, pois o Espírito Santo já me deixa em êxtase permanente, logo não preciso mais fumar e nem me drogar, faço sexo com minha esposa, como não sigo mais as leis que regem o mundo, não preciso provar nada a ninguém que sou homem e sou “pegador”, a minha esposa me dá o prazer necessário, abandonar o pecado através do arrependimento não é coisa para qualquer um.....tem que ser macho mesmo para dobrar os joelhos diante de Deus e assumir: EU PEQUEI, ME PERDOA!!

Quando Mefibosete se prostra diante do rei Davi, Davi diz a ele que iria restituir tudo, veja bem tudo e não parte dos bens que era da família de Saul, e que a partir daquele momento ele se assentaria a mesa do rei e comeria junto com o rei e tomaria o mesmo vinho que o rei.

É isto que Deus tem para você! Deus quer que você se assente com Ele a mesa, que você ceie com Ele, que você tome do mesmo vinho que Ele, Deus já tem preparado uma grande mesa para você, você é o convidado especial do Rei Jesus.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(apocalipse 3:20)

A bíblia não conta como morreu Mefibosete, mas a bíblia conta da salvação de um homem e de toda a sua descendência devido a generosidade do rei Davi, a bíblia conta sobre os discípulos, sobre os apóstolos de Jesus que escreveram a própria bíblia, mas a bíblia não conta a historia de milhões de pessoas que assim como eu depois de anos peregrinando na terra de Lo-debar foram chamadas a presença do Rei Jesus, assim também como muita gente que conheço que tiveram suas vidas renovadas, suas famílias restauradas, e tiveram restituída toda a alegria, sonhos, projetos depois de se prostrarem diante do Rei Jesus.

Talvez você assim como Mefibosete, você se ache "um cão morto" isto é alguém insignificante, alguém que não serve para nada, alguém que nada mais pode acontecer de bom......se você sente assim, quero te dizer: Para o Rei Jesus você é especial, o Rei Jesus tem promessas para a sua vida!!!

Hoje Jesus esta te chamando para ir ao encontro dEle, Jesus quer que você se assente a mesa junto com Ele para ceiar, e hoje Jesus esta dando ordens a seus anjos para que Tudo aquilo que lhe foi tomado, roubado, seqüestrado seja restituído em dobro......Porque Jesus é o Rei e Ele jamais se esq

Nenhum comentário:

Postar um comentário