SEJAM BEM VINDOS!


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

William Shakespeare

sexta-feira, 2 de julho de 2010

NAMORAR
Artur da Távola

Quem namora agrada a Deus.

Namorar é a forma bonita de viver um amor.
Não namora quem cobra, nem quem desconfia.
Namora, quem lê nos olhos e sente no coração

as vontades saborosas do outro.

Namora, quem se embeleza em estado de amor.

A pele melhora, o olhar com brilho de manhã.
Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera,

quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão.
Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro,

quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis.

Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno,

ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia?

E quando acontece, o feito para bom faz-se ruim.
Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro/a

apenas para a glória do próprio eu.

Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim.

O invejoso/a não namora. Tampouco o violento!

Namorados que se prezam têm a sua música.

E não temem se derreter quando ela toca.

Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem.


Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro,

morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo.

Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro

ou lhes parecem ridículas nos outros.

Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo

que sempre viu e jamais reparou.

Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus,

tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar.


Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor,

tecido do melhor de si mesmo e do outro.
Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim,

quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo

o que fora do namoro é complicado.

Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar";

e quem é capaz de perder tempo, muito tempo,

com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado,

degustar cada momento vivido e recordar palavras,

fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo

e embebedar-se de flores astrais.


Namora, quem fala da infância e da fazenda, das férias,

quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto

para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim.
Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora,

quem comemora datas que o outro esqueceu.

Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem,

de rio gelado e de parque de diversões.


Namora quem sonha, quem teima,

quem vive morrendo de amor

e quem morre vivendo de amar.

Feliz dia dos Namorados!

Repasso esta mensagem recebida do Poeta Mário Neves com 04 anexos:

1ª - Oração de Amor - Poeta Mário Neves

2ª - Entre amor... Esta Casa sempre foi tua - Poeta Aquilone

3ª) Linda e Sonhadora - Auber Fioravante Jr.

4ª) Feliz Te Desejo - JJ Braga Neto

Beijos doces

By Gi Manteli

Você tem um Grande amor?

Valorize-o, viva-o sem economia,

Viva-o na plenitude de cada momento como se fosse o último.

"O amor só é infinito enquanto dura".

Nos advertia Vinicius de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário