SEJAM BEM VINDOS!


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

William Shakespeare

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Amizade verdadeira pra Deus é muito importante....
Por isso, cultive a amizade....
Trate seu amigo com carinho, com respeito...
Hoje pode ser um dia em que
ele precise muito de você....
Talvez precise se sentir amado e querido.
Ou precise conversar, desabafar, rir um pouco....
Isso não importa,
O que realmente importa
é você fazer parte de sua vida,
De seu dia, de suas alegrias, ou tristezas.....
Você deve ter muitos amigos,
então cuide bem deles.....
Eles são um presente de Deus.

Caminhos...

Existem, durante a nossa vida, dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue e aquele que a nossa imagnação nos leva a seguir.

O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico, o que você encontrará mais amigos... Mas, você será apenas mais um a caminhar.

O segundo com certeza vai ser mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas... Mas também, é o mais criativo, o mais original possível.

Não importa o que você seja, quem você seja, ou o que deseja na vida, a OUSADIA em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.


DVERSIDADE - APRENDA A CONVIVER COM ELA

Normalmente, a maioria das pessoas perde a eficácia de suas competências quando tem de enfrentar uma adversidade. São situações interpretadas como imprevisíveis, turbulentas ou ameaçadoras...

Sabe aquele atraso de um minuto que parece durar uma hora; ou o comentário descuidado que fere como repreensão; ou, ainda, o silêncio que é interpretado como indiferença? Pois então, quando isso acontece, a fadiga e a tensão aumentam e é ai que se perde o bom humor, o ânimo, o discernimento e a flexibilidade.

Diante desse tipo de situação, a maioria das pessoas age como se o mundo fosse acabar. A situação, muitas vezes, nem é tão ameaçadora, mas acaba se transformando em um obstáculo quase intransponível. Isso porque, em boa parte das vezes, somos os grandes fomentadores dos nossos próprios problemas. Sentimentos como infelicidade, medo, desconfiança, insegurança e ansiedade acabam multiplicando o tamanho e a intensidade do problema, tornando-o cada vez mais difícil de resolver. Portanto fique atento aos gatilhos que o levam ao estresse e o fazem aumentar ainda mais os problemas do cotidiano.

Lembre-se que as adversidades sempre nos dão duas opções: ficar parado e fugir delas, ou enfrentá-las.

Se a escolha for a segunda opção, é necessário mudar profundamente seus padrões de ver e atuar no mundo. Para tanto, você deve ser capaz de absorver e integrar as informações que geraram a adversidade e enfrentá-la. Ou seja, interpretando as adversidades como um desafio a superar, você sentirá vontade de avançar, de seguir em frente. A partir daí, não mais alimentará pensamentos e sentimentos que o fazem se desviar de seus objetivos.

E lembre-se: a adversidade existe somente para que você aprenda e evolua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário